Consulte aqui o site da Escola Básica Santa Clara

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Seminário Eco-escola na Guarda


Nos dias 04, 05 e 06 de Fevereiro decorreu na cidade da Guarda o Seminário Nacional das Eco-Escolas 2011, que contou com uma forte presença do Concelho de Évora.
A autarquia, que se fez representar pelo Eng. João Martins, apoiou a presença de algumas das escolas galardoadas no âmbito do programa Eco-Escolas. Foram elas o Centro de Actividade Infantil de Évora que se fez representar pela coordenadora do programa Rita Ramos e pela coordenadora pedagógica Fátima Godinho e a Escola Básica de Santa Clara representada pelo coordenador do programa Vítor Maltinha e pelo professor Marco Serrabulho. Estiveram ainda presentes professoras da Escola Básica Conde Vilalva, representadas pela Sr.ª Directora Lurdes Batista e por professoras envolvidas no Programa Eco-Escolas.
No decorrer do seminário vários foram os momentos de interesse de onde se destacam a conferência proferida por Charles Hopkins, representante da UNESCO na área da Educação para o Desenvolvimento Sustentável. De destacar foi também a intervenção do Professor Vítor Maltinha subordinada ao tema “Boas Práticas em Eco-Escolas” e do Professor Luís da Escola Secundária André de Gouveia, com a apresentação de uma temática de “Projectos para Eco-Escolas”.
Foram apresentados os projectos que as escolas podem desenvolver para este ano lectivo, nomeadamente: “Escola da Energia”, “Brigada Verde em Florestas”, “Charcos com vida”, “A Escola adopta um rio”, “Dia B” (Biodiversidade), “Mãos à Obra – Limpar Portugal” e lembrar que este ano é o “Ano do Morcego”…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua opinião...